Torcidas

Organizadas: "Temos que ter uma legislação dura", defende presidente da FPF

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/09/2016 às 11:40

-Reprodução/TV Jornal

Após o registro de cenas de violência durante o Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz, no último domingo (11), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho se pronunciou a favor de uma punição mais severa para os torcedores que se envolverem em confusões.

Para ele, esta realidade só deve mudar quando a própria legislação for alterada. "O nosso problema é que temos um congresso que resolveu fazer uma legislação que é muito boa para Suíça, Suécia, Irlanda, mas não para o Brasil. Temos que ter uma legislação dura", contou. A declaração foi dada durante uma reunião nesta segunda-feira (12) para discutir a dimensão do conflitos das torcidas nas ruas.

Recompensa

Durante a reunião, que contou com a participação da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), a FPF anunciou que está sendo oferecida uma recompensa de R$ 1 mil para quem der informações sobre os outros suspeitos que aparecem em um vídeo divulgado nas redes sociais no último domingo (11), agredindo o presidente da Torcida Inferno Coral, Amilton Lima dos Santos, 27 anos, conhecido como Buiu.

As imagens ajudaram a polícia na identificação de três rapazes. Dois foram apreendidos no mesmo dia do jogo, nas proximidades do estádio da Ilha do Retiro, e o terceiro encontrado em casa. De acordo com a advogada de Renato de Assis da Silva, 23 anos, o jovem nunca teve passagem pela polícia, é casado, pai de dois filhos, e estaria arrependido.