Pernambuco

Polícia Civil decreta estado de greve e pode paralisar atividades

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/10/2016 às 8:55

-Reprodução/TV Jornal

Policias civis de Pernambuco decretaram greve de advertência de 24 horas nesta segunda-feira (10). O motivo seria o desentendimento com o governo de Pernambuco sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria e precárias condições de trabalho. Na quinta-feira (13), os policiais podem paralisar por tempo indeterminado.

De acordo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), após ato com a presença de 1,5 mil policiais o governo retomou uma diálogo parado há três meses. Mas a promessa foi descumprida, sem ao menos uma satisfação ou contato.

"Se o governo não resolver e melhorar as condições para a gente combater a criminalidade, nós vamos para uma greve. A implementação de cargo e carreira é fundamental. Um policial civil, hoje, além de trabalhar em péssimas condições, ganha o pior salário", comentou Áureo Cisneiros, completando: "Não estamos mais aguentando tanto descaso com a segurança pública".

Arrombamento

No último domingo (9), a delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Meio Ambiente foi arrombada durante à noite. O prédio era vigiado por um polícial, que se ausentou para jantar. Os bandidos aproveitaram que a unidade estava vazia e invadiram salas. O cartório e o local onde armas e drogas apreendidas são guardadas teve a porta quebrada. A polícia acredita que parte do material foi levado.