Investigação

Nome do governador de Pernambuco consta em lista de investigados do STF

TV Jornal / Blog de Jamildo
TV Jornal / Blog de Jamildo
Publicado em 23/11/2016 às 11:50

Uma reportagem publicada pela revista IstoÉ, nesta terça-feira (22), apontou que o nome do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), consta em uma lista de governadores e ex-governadores investigados por envolvimento em irregularidades. Entre os nomes, estão Rui Costa (PT-BA) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ).

De acordo com a revista, documentos obtidos com exclusividade mostram que Paulo Câmara e o prefeito reeleito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), passaram a ser investigados em um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) sob suspeita de participação no superfaturamento e irregularidades da Arena de Pernambuco, construída pela empreiteira Odebrecht.

-Reprodução/TV Jornal

Ainda segundo a revista, em ‘despacho sigiloso’ o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicita ao Ministro do STF Teori Zavascki que mantenha no Supremo um inquérito único sobre Paulo Câmara, Geraldo Júlio, o senador Fernando Bezerra (PSB-PE) e o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE).

O caso é proveniente da Operação Fairplay, deflagrada no ano passado pela Polícia Federal em Pernambuco, mas foi tratado no Supremo como mais um desdobramento da Lava Jato. Ao longo das investigações, os investigadores constataram indícios do envolvimento de autoridades com foro privilegiado. Por isso, remeteram em agosto o material ao STF.