Transtorno

Familiares de pacientes denunciam precariedade no Hospital da Restauração

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/03/2017 às 11:20

-Reprodução/TV Jornal

Familiares dos pacientes internados no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro do Recife, denunciam que os atendimentos médicos estão funcionando de forma precária. Além disso, eles relatam falta de higiene e ausência de cuidados com fraldas, lençóis e medicamentos.

“Toda vez que vou pedir fralda eles me mandam esperar e não estão nem ai”, contou a acompanhante de uma idosa internada na unidade, que não quis se identificar. O sucateamento também revolta quem entra no hospital, porque muitas partes do gesso e das janelas estão quebradas.

“Minha vó chegou no hospital ainda andando e hoje não consegue ficar em pé. Está com febre e foi o HR que deixou ela pior”, desabafou Gilneide Ferreira, neta de uma paciente de 80 anos, que está na ala laranja.

Resposta

Por meio de nota, a direção do Hospital da Restauração (HR) negou que haja falta de remédios, fraudas, lençóis e materiais de limpeza e enfatizou que as equipes fazem a higienização em vários horários do dia, nos 78 banheiros das enfermarias. Já sobre a denúncia de Gilneide, o HR informou que a idosa foi transferida para a ala amarela.