Cordeiro

Protesto pede melhorias no atendimento de hospital veterinário

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/06/2017 às 10:45

-Reprodução/TV Jornal

Os moradores dos bairros da Zona Oeste do Recife, que passaram a utilizar o primeiro Hospital Veterinário da cidade, denunciam que o local não está atendendo os bichos de forma eficiente. Nesta terça-feira (20), cerca de 50 ativistas dos direitos dos animais realizaram um protesto em frente a unidade para exigir melhorias.

Segundo os manifestantes, a emergência não é 24 horas e as marcações por telefone não funcionam. "Ninguém consegue marcar consulta. E como é que uma emergência de um animal vai ser marcada por consulta? Não existe, não precisa marcar. Nós perdemos cinco animais semana passada", contou a ativista Leia karla. Diante dos problemas, o grupo pediu apoio ao Ministério Público de Pernambuco, que deve abrir um inquérito para investigar o caso.

Resposta

O secretário executivo de direitos dos animais, Robson Melo, as marcações devem ser ajustadas porque a procura foi maior do que a esperada. “Existe uma demanda reprimida grande. É o primeiro hospital, onde se tem uma oferta de atendimento diário e a procura é intensa. Peço que continuem tentando porque vão conseguir. Já estamos estudando uma forma de ampliar esse atendimento.”, explicou. O secretário diz, ainda, que um edital deve selecionar até o fim do mês de junho 15 novos veterinários.