Benefício

Prazo para sacar abono salarial do PIS PASEP acaba nesta sexta

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/06/2017 às 12:21

-Agência Brasil / Reprodução

Quem trabalhou por pelo menos 30 dias com carteira assinada e recebeu, em média, dois salários mínimos no ano de 2015, tem direito a receber o dinheiro do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (PASEP). O prazo para sacar o benefício vai até esta sexta-feira (30).

Os trabalhadores do setor privado devem receber o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal. Quem possui o "Cartão Cidadão" só precisa dirigir-se a um agência da Caixa e sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos.

Já os servidores públicos podem receber o benefício nas agências do Banco do Brasil. Para isso, basta se apresentam nas agências com um documento de identificação, ou mesmo com o cartão do banco, e sacar no caixa eletrônico.

Os valores dos benefícios variam entre R$ 78 a R$ 937.

SAQUES:

Além do critério de ter trabalhado ao menos 30 dias com carteira assinada, o trabalhador também deve possuir os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

BALANÇO:

Até 31 de maio deste ano, 1,83 milhão de trabalhadores ainda não haviam sacado o abono. Esse número equivale a 7,56% do total com direito ao saque. De acordo com o Ministério do Trabalho, esse é o balanço mais recente disponível. Passado o prazo para o saque, os valores não requeridos são destinados ao Fundo de Amparo ao Travalhador (FAT).

*Com informações do Jornal do Commercio