Grande Recife

Grupo explode agência da Caixa em Itamaracá e foge em embarcação

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/08/2017 às 6:29

-Reprodução/TV Jornal

Uma quadrilha explodiu o cofre de uma agência da Caixa Econômica Federal em Itamaracá, no Grande Recife, por volta das 2h desta terça-feira (1º). De acordo com a polícia, o grupo usou uma lancha para chegar ao local e para fugir.

Cerca de 20 homens participaram da investida, que deixou duas pessoas feridas, entre elas, um Policial Militar aposentado. As duas vítimas foram levadas para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Para dificultar a perseguição policial, os suspeitos usaram uma motosserra para cortar árvores e colocar nas vias de acesso ao município, além de espalharem grampos na ponte principal. O alvo do grupo só foi o cofre da agência.

Violência

Há 15 dias, uma agência foi alvo de bandidos na cidade de Araçoiaba, que fica próxima à Itamaracá. Na madrugada do dia 13, um grupo explodiu um posto de atendimento que fica ao lado de um núcleo da Polícia Militar.

Para cometer o assalto, os bandidos se dividiram: uma parte entrou no posto e colocou dispositivos explosivos nos caixas eletrônicos; enquanto os outros suspeitos atiraram contra a companhia que dá apoio ao 17° Batalhão de Polícia Militar. Houve tiroteio, que durou cerca de 30 minutos. Na fuga, os suspeitos espalharam grampos pela PE-41, que dá acesso ao município de Igarassu, para impedir a ação da Polícia Militar.