Susto

Prédio da Guarda Municipal é atacada durante ação criminosa em Itamaracá

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/08/2017 às 7:45

A ação de uma quadrilha fortemente armada em uma agência da Caixa Econômica Federal, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, deixou um rastro de destruição, na madrugada desta terça-feira (1º). O prédio da Guarda Municipal foi atacado e ficou parcialmente destruído.

Os criminosos usaram armas de grosso calibre, como fuzil e espingarda calibre doze, para encurralar os agentes. No local, estavam um guarda municipal e um cabo da policial militar reformado. Com um poder de fogo inferior aos dos bandidos, os dois se abrigaram e impediram que o grupo entrasse no prédio.

Com isso, o PM e o guarda foram atingidos e precisaram ser socorridos para o Hospital Miguel Arraes. De acordo com testemunhas, foram mais de 1h30 de tiroteio.

As marcas ficaram nas postas, na fachada e nos carros que estavam estacionados na frente do prédio. Diversas capsulas foram recolhidas durante a manhã de hoje.

-Reprodução/TV Jornal

O caso

Durante a madrugada, uma quadrilha explodiu o cofre de uma agência da Caixa Econômica Federal. De acordo com a polícia, o grupo usou uma lancha para chegar ao local e para fugir.

Cerca de 20 homens participaram da investida. Para dificultar a perseguição policial, os suspeitos usaram uma motosserra para cortar árvores e colocar nas vias de acesso ao município, além de espalharem grampos na PE-35.