Agreste

Quadrilha explode banco e faz reféns em Brejo da Madre de Deus

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/08/2017 às 7:00

-Foto: Reprodução / Vídeo

Uma agência do banco Bradesco, localizada em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, a 202 quilômetros do Recife, capital do Estado, foi alvo de explosão, na madrugada desta quinta-feira (3). De acordo com o 24º Batalhão da Polícia Militar, cerca de oito homens armados participaram da ação. O grupo atirou contra uma viatura e fizeram vários reféns.

Os homens chegaram ao município, famoso por ter Teatro de Nova Jerusalém, o maior ao ar livre do Brasil, em um carro Hilux, por volta das 2h, e efetuaram diversos disparos contra uma viatura da Polícia Militar que fazia rondas na área. Os dois policiais que estavam no veículo conseguiram se abrigar em uma casa. Ninguém ficou ferido.

Em um vídeo, é possível ver alguns moradores que foram capturados pela quadrilha e ouvir disparos de arma de fogo. A todo instante, as vítimas gritam: "É refém! É refém!" para impedir uma ação mais enérgica da polícia [Assista abaixo]

De acordo com moradores, o grupo fez reféns em um posto de combustíveis na entrada da cidade. Pacientes que seguiam em direção ao Recife para tratamentos médicos e o motorista que os conduzia também ficaram em poder da quadrilha.

Após a ação, os homens fugiram espalhando grampos pela estrada para dificultar a perseguição policial. Um carro também foi queimado na entrada de Brejo da Madre de Deus. Equipes do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) e Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) estão realizando buscas.

-Foto: Cortesia / Whatsapp

Mais assalto

Na terça-feira (1º), uma ação criminosa quase que cinematográfica destruiu uma agência da Caixa Econômica Federal na Ilha de Itamaracá, localizada a 48 km da capital pernambucana, no litoral norte de Pernambuco. O grupo chegou em uma lancha, explodiu o cofre da agência, derrubou árvore na estrada e cercou prédios ligados à segurança pública, como delegacias, postos da Polícia Militar e sede da Guarda Municipal. Cerca de 20 homens participaram da investida.