Mistério

Família procura bebê de adolescente grávida morta em Maranguape II

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/08/2017 às 16:50

-Reprodução/TV Jornal

[Atualizada às 9h desta segunda-feira (28)]

A família de Shayane Rodrigues Alves, 14 anos, morta a tiros no sábado (26), em Maranguape II, em Paulista, no Grande Recife, quer saber onde está o bebê que a jovem carregava no ventre. Ela estava grávida de 7 meses e foi assassinada junto com o namorado na Rua 98.

A garota chegou a ser socorrida para o Hospital Miguel Arraes, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a tia da garota, Neide Rodrigues, funcionários da unidade de saúde informaram à família que o bebê foi retirado com vida. Instantes depois, avisaram que a criança não tinha sobrevivido.

O problema, segundo a tia de Shayane Rodrigues, é que o corpo da criança não foi encontrado. Devido à formação avançada, a mãe e o filho deveriam ter sido encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife juntos. Mas só a jovem deu entrada no IML.

Durante o velório, familiares e amigos questionaram a presença da criança, que chegou a ser retirada do ventre da mãe. Diante da situação, eles não sabem se de fato a criança sobreviveu ou se morreu. Um Boletim de Ocorrência será feito após o enterro da jovem, de acordo com a tia. Shayane Rodrigues Alves foi sepultada no Cemitério de Paulista.

Na manhã desta segunda-feira (28), o Hospital Miguel Arraes esclareceu que a paciente deu entrada na unidade já em óbito e que a equipe médica realizou todos os procedimentos necessários para salvar o feto, mas ele também já havia morrido. Ainda de acordo com o HMA, o corpo da paciente foi encaminhado íntegro (com o feto no ventre) ao Instituto de Medicina Legal (IML).

-Reprodução/TV Jornal

O crime

A adolescente de 14 anos e um rapaz de 21 anos foram assassinados com vários tiros. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime. O rapaz foi identificado pela polícia como Carlos Vinícius Oliveira de Castro.

Ele é ex-presidiário e tinha saído da prisão há 3 dias. De acordo com testemunhas, o crime pode estar relacionado com o tráfico de drogas. Ele foi morto com tiros de calibre 12 na região da cabeça. A adolescente com tiros de pistola calibre 22.