PARALISAÇÃO

Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Durante a paralisação, Procon-PE orienta consumidor sobre como evitar atrasos no pagamento de boletos para não pagar multas e juros

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/09/2017 às 17:50

-Reprodução/TV Jornal

Os funcionários dos Correios estão em greve em Pernambuco desde a noite da última terça-feira (19). A paralisação é por tempo indeterminado. A categoria denuncia a crise do serviço em todo o país, a perda de direitos dos trabalhadores, sucateamento do setor e uma suposta ameaça de privatização.

O sindicato da categoria acredita que cerca de 2 mil funcionários cruzem os braços durante a paralisação. Uma das consequências que pode afetar o consumidor será o atraso na entrega de boletos de pagamento e encomendas.

Orientações

De acordo com o Procon-PE, o consumidor é quem deve entrar em contato com as empresas com quem tem contas em aberto, antes do prazo de vencimento da fatura, para solicitar o reenvio da conta, seja por email, via SMS, débito em conta, envio de código de barras, pagamento direto na sede da empresa ou casas lotéricas.

Ainda segundo o Procon-PE, se a empresa não viabilizar o uma forma de pagamento das contas, a pessoa lesada deve procurar o órgão de defesa do consumidor e formalizar uma queixa contra o estabelecimento.

Adesão

A greve dos Correios é nacional e atinge também trabalhadores de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Santos, São José do Rio Preto, Sergipe, Santa Catarina, Vale do Paraíba e Uberlândia.