Rua do Hospício

Grupo é preso após roubar R$ 300 mil de Lojas Americanas; veja vídeo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/10/2017 às 11:46

-Reprodução/TV Jornal

Uma quadrilha foi presa logo depois de roubar 200 celulares e 30 tablets de uma das Lojas Americanas, no centro do Recife. A loja invadida pelo grupo foi a da rua do Hospício, e cerca de R$ 300 mil em produtos foram levados. A ação foi flagrada por câmeras de circuito de segurança.

Os funcionários foram abordados por três assaltantes quando abriam o estabelecimento. Nas imagens, fornecidas pela Polícia Civil, é possível ver sete funcionários entrado no setor de estoque da loja. Em seguida, outro funcionário, de camisa vermelha, também é obrigado a entrar no local. Três assaltantes o acompanham. Minutos depois, os criminosos aparecem carregando sacolas.

Um dos suspeitos, Adriano Antônio dos Santos, de 30 anos, estava armado com um revólver calibre 38. Também renderam as vítimas Luiz Henrique Moreira Soares, de 30 anos, e Fernando Tadeu Silva dos Santos, de 24 anos.

Prisões

Três horas depois do roubo, os criminosos foram presos em uma casa, no Alto da Macaíba, em Olinda, no Grande Recife, depois que a polícia rastreou os aparelhos celulares roubados. Duas mulheres foram detidas na casa, mas foram liberadas depois de prestar depoimento.

Além dos três homens que entraram na loja, a polícia prendeu Josinaldo Soares da Silva Filho, de 28 anos, que ficou dentro de um carro do lado de fora da loja esperando os assaltantes. Contra ele existiam dois mandados de prisão preventiva por roubo, um deles no estado da Paraíba.

Segundo a polícia, o veículo em que Josinaldo estava foi roubado, no último domingo (15), na rua do Futuro, no bairro das Graças. A ação foi filmada por câmeras de segurança. Outro suspeito preso foi o motorista de Uber, Carlos Alberto Martins de Oliveira, de 47 anos,que também teria participação no assalto à loja de departamento.