Saúde

Miíase: veja os cuidados para evitar doença das larvas na cabeça

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/10/2017 às 10:32

-Reprodução

Em menos de 15 dias, duas crianças foram internadas por causa do aparecimento de larvas na cabeça. Casos como esses costumam acontecer com crianças que moram em locais onde há muito lixo acumulado, pouca higiene e falta de saneamento básico.

Segundo especialistas, a miíase, doença que ocasiona o aparecimento de larvas na cabeça, pode se apresentar no corpo de três maneiras. No caso dessas crianças, a doença foi contraída de uma forma secundária.?? Entenda melhor no vídeo abaixo.

Casos

O caso mais recente foi o de uma menina de 9 anos, que morava com a mãe e uma irmã no bairro da Ilha Joana Bezerra, na área central do Recife. A menina foi levada para o Imip, no bairro dos Coelhos, com larvas no couro cabeludo. Ela ficou internada e está em um abrigo, enquanto aguarda a decisão da justiça se vai voltar ou não para os cuidados da mãe.??

No último domingo (22), em Olinda, uma menina de dois anos deu entrada no Hospital do Tricentenário com o mesmo problema. Ela passou por cirurgia e deve receber alta nesta sexta-feira (27). A criança vai ficar com o pai, que é separado da mãe. Em abril, uma menina de 6 anos passou por uma cirurgia para retirar larvas da cabeça. Ela morava com os pais e dois irmãos no Alto Nova Olinda. No dia 7 do mesmo mês, outra menina, de 5 anos, passou pelo mesmo procedimento.