SDS

Operação Papai Noel promete reforçar a segurança em Pernambuco

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/12/2017 às 8:30

-JC Imagem

Começou nesta sexta-feira (8) a Operação Papai Noel da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco. Até o dia 25 de dezembro, os polos de comércio de 33 cidades pernambucanas vão receber um aumento no número de policiais militares. Serão, no total, 3.812 Policiais Militares para reforçar a segurança no Estado durante as compras de fim de ano. Apenas na Região Metropolitana do Recife, haverá um acrescimento de 1.632 PMs.

Segundo a SDS, a Operação Papai Noel deve duplicar o número de policiais fazendo patrulhamento no Recife. Além disso, os demais municípios que devem ser beneficiados com o incremento na segurança, foram definidos de acordo com a movimentação de comércio neste fim de ano. "Temos voluntários para trabalhar (na Operação Papai Noel). Temos o reforço da remuneração do policial que vai trabalhar no seu horário extraordinário [...] Esses policiais vão reforçar a Operação Cerne, que já existe no Estado, e aumentar o efetivo da Operação Têxtil, no interior de Pernambuco", explicou o secretário da SDS, Antônio de Pádua.

Comércio

Durante a apresentação dos detalhes da Operação Papai Noel, Eduardo Catão, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pernambuco, afirmou que esse aumento no efetivo policial é de extrema importância para o aquecimento das vendas de fim de ano. "Nós estamos trabalhando com um aumento de vendas para esse ano em relação ao ano passado, além de uma campanha de estímulo ao consumidor. Então, a segurança é muito importante nesse momento porque o consumidor sabe que vem às compras e vem com tranquilidade. Isso é fundamental para as vendas do fim do ano", comentou Catão.

O dirigente disse ainda que, no início do mês, a expectativa de crescimento nas vendas seria de 4%, mas a partir de conversas com lojistas e clientes, o sentimento de segurança no Centro do Recife tem feito o comércio ficar mais aquecido. Com isso, a nova expectativa da CDL é de que as vendas cresçam em até 7% em relação ao mesmo período de 2016.