Vídeo

Família denuncia racismo e bullying contra aluno em escola no Agreste

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/03/2018 às 10:20

-Reprodução/TV Jornal

A Delegacia de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, está investigando um caso de bullying dentro de uma escola estadual, no município. O estudante da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ainda tenta se recuperar das agressões verbais que sofreu dentro do colégio. A atitude dos outros estudantes foi gravada em vídeo e viralizou na internet.

A gravação mostra um grupo de estudantes da escola constrangendo um aluno do primeiro ano com palavras ofensivas e preconceituosas. O adolescente de 16 anos não revida, apenas escuta. "Macaco, negro, preto, menino feio", foram alguns dos insultos, segundo o jovem.

-Reprodução/TV Jornal

Família

O vídeo foi gravado na última quinta-feira (1), quando os alunos se preparavam para a fila do almoço. A família, residente na zona rural de Capoeiras já levou o caso à Polícia Civil, por intermédio do Conselho Tutelar. "É uma dor muito grande saber de uma coisa dessas. Botar o filho na escola para ver que outros inventam uma coisa dessas com o filho da gente. Porque meu filho é negro", desabafou a mãe, que não quer que o filho pare de estudar. "Tem que tomar uma providência. Ninguém pode tirar o filho dos estudos, ele tem que estudar", acrescentou.