Saúde

Conheça os benefícios da prática de exercícios para idosos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/04/2018 às 9:02

-Reprodução/TV Jornal

A prática de atividade física traz benefícios para pessoas de todas as idades. De acordo com especialistas, um estilo de vida saudável, com o incremento de uma rotina de exercícios esportivos, pode beneficiar ainda mais os idosos. Com atividades físicas, as pessoas da terceira idade podem ter ganhos até de massa muscular.

Seu Nino, de 61 anos, é um ótimo exemplo. Ele não para. Faz musculação três vezes por semana e ainda pedala pelas ruas do Grande Recife. Ele afirma que começou a privilegiar a atividade física depois que chegou à terceira idade, e que isso lhe rendeu muitos benefícios. Segundo ele, a grande diferença está na disposição para praticar as atividades do dia a dia.

Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que mais de nove milhões de idosos praticam algum tipo de exercício físico no Brasil. Entre as atividades mais procuradas estão a caminhada, a bicicleta e exercícios na academia. Médicos afirmam que os esportes podem fortalecer os ossos, para evitar quedas, e tonificar o corpo.

Veja mais benefícios na reportagem