Reconhecimento

Homenagem: Ciro Bezerra recebe título de cidadão recifense

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/05/2018 às 13:35

-Reprodução/TV Jornal

O apresentador do Povo na TV, Ciro Bezerra, receberá nesta quinta-feira (24) o título de cidadão recifense. A solenidade ocorre às 16h, na Câmara de Vereadores do Recife. Para entender um pouco da história do apresentador é preciso sair quase 20 km da capital, chegando ao município de São Lourenço da Mata, local onde ele nasceu.

A humildade do profissional é sempre um destaque entre as conversas do bairro, onde muitos vizinhos comentam que a comunicação foi sua parceira desde a juventude. “Ele tem um coração imenso, onde abraça todos. Ele é uma pessoa que agrega valores e pessoas. Para mim, ele vive com a alegria dentro dele", comenta Alba Bezerra, companheira de Ciro há 26 anos.

Ciro dedicou longos anos de vida ao trabalho em uma usina de cana de açúcar que a décadas está desativada. Entre as histórias do apresentador, uma moradora especial destaca-se na vida dele. Dona Zefinha, de 89 anos, foi a parteira que trouxe Ciro à vida.

Entre a longa jornada de trabalho e persistência, em 2004, Ciro foi contrato pelo Sistema Jornal do Commercio (SJCC) e por aqui iniciou seu trabalho como apresentador. Hoje, ele comanda a Voz do Povo, no período da manhã, pela Rádio Jornal, e o programa O Povo na TV, na TV Jornal.

Veja como foi a trajetória profissional de Ciro: