Serviço

Mutirão ajuda consumidor a resolver problemas com Celpe

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/06/2018 às 12:30

-Blog do Jamildo/JC Imagem

Até esta quinta-feira (14), um mutirão promovido pela Justiça terá de ajustar mais de 500 processos contra a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A ideia é minimizar os problemas com os clientes, já que a Celpe está entre uma das que mais acumula reclamações em 2018. O serviço já está disponível pelo segundo mês consecutivo.

O serviço teve início na manhã desta terça-feira (12), mas todas as pessoas que estão sendo atendidas foram pessoas convidadas a visitar o local por motivo de já terem processos pendentes. “Para participar das audiência de conciliação, somente pessoas que foram previamente convidadas, porque são parte de processos já em andamento”, explica a coordenadora do Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Karina Aragão

Segundo ela, ainda nesta quarta-feira (13), haverá um ônibus do programa da Justiça Itinerante, onde haverá advogados para atender os casos e realizar as consultorias e orientações. “No entanto, quem desejar obter uma informação jurídica, pode vir ao local qualquer dia da semana”, afirma.

Ranking

No mês de março foram 2.414 pessoas atendidas no Procon em todo o estado de Pernambuco, entre elas está a Celpe, empatada com a Motorola Industrial, com 66 reclamações.

1º Grupo Econômico Bradesco S/A - 98

2º Celpe e Motorola Industrial - 66

3º Grupo Econômico Itaú - 65

4º OI Móvel e OI Fixo - 57

5º Motorola Connect Sta Maria - 56

6º Compesa - 51

7º Claro S/a, Claro-NET, Claro TV Embratel - 42

8 º Grupo Econômico Caixa Econômica Federal - 40

9º Lojas Insinuantes - 33

10 º LG Electronics do Brasil - 32