Caruaru

Moradores denunciam Farmácia do Estado por não fornecer insulina

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/06/2018 às 8:53

-Reprodução/TV Jornal

Moradores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, denunciam falta de medicamentos na Farmácia do Estado de Caruaru. De acordo com os populares, muitas vezes os remédios só podem ser pegos por meio de ordem judicial. Quem precisa de insulina, desde fevereiro espera para que seja suprida a falta.

Um desses casos é o da dona de casa Marluce Mendonça, que tenta, desde o início do ano, conseguir a insulina para o filho de 6 anos. “O Estado não tem uma responsabilidade quanto a isso, nem a gente tem uma resposta que possa suprir os nossos questionamentos. Se tem medicação para quem entra com ação judicial, porque não tem para os demais?”, questiona.

A representante comercial Márcia Valéria também ficou indignada com a situação que observou no local. “Eu cheguei ao local para receber as insulinas e o funcionário disse que não tinha. Quando eu estava saindo, observei que ele entregou o material para outro paciente”, explica.

Resposta

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), não se tem medido esforços para reabastecer os estoques de insulina. A promessa é que um dos medicamentos chegue ainda esta semana. Uma empresa já foi multada pelo atraso da entrega de outros remédios. Um novo processo de compra está em tramitação.