Copa do Mundo

'Vovó da sorte' viraliza em vídeo em que acende vela e Brasil faz gol

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/06/2018 às 9:45

-Reprodução/TV Jornal

A 'vovó da sorte' está fazendo sucesso nas redes sociais por ter, teoricamente, ajudado o Brasil a fazer um gol durante a Copa do Mundo. Dona Dinha ficou conhecida na internet depois de acender uma vela e a seleção brasileira a fazer o primeiro gol na vitória contra a Costa Rica. Até o padre Fábio de Melo fez comentários nas redes sociais.

Todo mundo quer ficar perto de dona Deliam, conhecida como dona Dinha, no bairro onde mora, em Paulista, no Grande Recife. Ela ficou famosa depois de aparecer em um vídeo colocando uma vela acesa bem embaixo da televisão, no dia do jogo do Brasil contra a Costa Rica, na sexta-feira (22). Poderia ser só mais uma simpatia, mas assim que ela colocou a vela, com o placar de zero a zero, aos 45 minutos do segundo tempo, veio o gol.

Viral

Foi a filha dela quem filmou tudo com o celular, e o neto divulgou em uma rede social. O vídeo viralizou pouco depois do fim da partida. Até o padre Fábio de Melo compartilhou em uma rede social e destacou que dona Dinha sabia até o caminho que a bola ia fazer até o gol. A família garante que não foi montagem. Na casa não tem TV a cabo, nem aparelho para gravação. Agora, a vovó da sorte virou o amuleto em dias de jogos da seleção. E o estoque de velas foi reforçado.

Próximo jogo

A próxima partida do brasil, é nesta quarta-feira (26), às 15h, contra a seleção da Sérvia. Todos os jogos da Copa do Mundo podem ser acompanhados pela rádio jornal.