Economia

Bares e restaurantes comemoram lucros durante jogo do Brasil

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/06/2018 às 8:15

-Reprodução/TV Jornal

Antes mesmo do jogo do Brasil contra a Sérvia, bares e restaurantes já estavam lotados, no Recife. O dono de um desses estabelecimentos, na Zona Norte, comemorou em dobro a vitória, tanto da seleção brasileira, quanto no lucro do empreendimento. Ele disse até que estava pensando em reforçar a equipe para o próximo jogo. “A gente espera que o Brasil siga na competição, siga vencendo, para a gente continuar faturando. “, comenta o empresário Stênio Correia.

Em outro restaurante, na mesma área, também foi registrado um movimento acima da média para um dia de semana. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), André Araújo, disse que o mundial da Rússia deve trazer um aumento de até 15% nas vendas, no Estado. “Eu acredito que a economia brasileira venha em um fator crescente, e a gente conta o futebol como um fator primordial para que o setor venha se recuperando aos poucos e a gente vá gerando emprego e alegria”, explica.

Jogo

Além de bares e restaurantes, quem preferiu assistir o jogo acompanhado de amigos ao ar livre, teve a chance de torcer junto com inúmeros brasileiros, no Centro do Recife. Até mesmo a ponte que liga o centro da cidade virou arquibancada para a torcida.

Com a vitória do Brasil em cima da Sérvia por 2 x 0, na tarde dessa quarta-feira (27), a seleção do Canarinho se classificou para as oitavas de finais, precisando enfrentar o México na próxima rodada, que acontece às 11h desta segunda-feira (2).