Violência

Moradores de Jardim Fragoso denunciam falta de segurança no bairro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/06/2018 às 9:36

-Reprodução/TV Jornal

Moradores do bairro de Jardim Fragoso denunciam a falta de segurança na localidade, em Olinda, na Região Metropolitana do Recfe. Quem mora na Rua Humberto de Lima Mendes, já vivenciou diversos casos de violência e assalto, precisando conviver com o medo.

A engenheira ambiental Jeniffer da Rocha, por exemplo, foi assaltada enquanto esperava um carro. “Estávamos esperando na calçada, quando chegaram dois rapazes em uma moto e já foram anunciando o assalto. Um deles desceu e veio retirar os nossos pertences”, explica.

De acordo com os moradores, as abordagens são feitas normalmente, durante as primeiras horas do dia ou à noite. Quem fica esperando ônibus nas calçadas das ruas também sofre com a criminalidade.

Comércio

Até mesmo os trabalhadores da localidade precisam dar o seu jeito para enfrentar os criminosos. De acordo com marceneiro Marcos Fenelon, a economia está sofrendo com isto. “Logo cedo, o pessoal fecha as portas. Não tem como trabalhar até mais tarde. Se eu trabalhar até sete ou oito horas da noite o povo chega e assalta”, comenta.