Animais

Restaurante para pets será inaugurado no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/07/2018 às 9:20

-Reprodução/TV Jornal

Você já imaginou servir cerveja e vinho para o seu animal de estimação? A venda de comidas e bebidas para os animais é uma tendência em crescimento, no Recife. A cidade irá ganhar até uma padaria específica para os “pets”.

A Padaria Pet do Recife será a primeira do ramo alimentício para animais, na cidade. O local já trabalha com a preparação de um cardápio com alimentação saudável para os bichinhos e devido ao sucesso das vendas, surgiu a ideia de abrir um ponto fixo para o serviço de entregas.

Shopping Recife

Os animais já dispõem na cidade de um restaurante de comida natural e podem ter livre acesso por supermercados e shoppings com seus tutores. Um desses locais é o Shopping Recife, onde os animais estão liberados para circular pelos corredores, mas a regra de higiene precisa ser seguida.

De acordo com a gerente de marketing Renata Cavalcanti, este é o primeiro centro de compras pet friendly na capital. Para ajudar os donos a manter o local, tem sacolinhas nas entradas dos corredores. "Também há outras regras. O pet tem de sempre vir com coleirinha, um adulto deve estar segurando o animal, não é permitido também dar alimento", explica.

Regras

Por causa de uma lei municipal sobre higiene, não é permitido também que os animais de estimação entrem na praça de alimentação, a não ser que seja um cão guia.

Para entrar nas lojas, vale a regra de cada local, mas em cerca de 40% eles já são bem-vindos. Basta guiar-se por um adesivo de permissão em cada estabelecimento.

-Reprodução/TV Jornal

Economia

Os pets são um responsáveis por aquecer a economia local. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para animais de estimação, o mercado brasileiro é o terceiro mais aquecido do mundo. No ano passado, o setor movimento mais de R$ 20 bilhões. Por isso, a aposta no mercado é para eles.