Mobilidade

Requalificação da Segunda Perimetral do Recife começa nesta segunda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/07/2018 às 9:45

-Reprodução/TV Jornal

O projeto de reurbanização da segunda perimetral, uma das principais rotas de transporte público que ligam Zona Norte e Zona Sul do Recife, deve requalificar um trecho que vai da Rua Imperial até o começo da Avenida Presidente Kennedy, limite entre as cidade do Recife e Olinda.

De acordo com o presidente a Autarquia de Urbanização do Recife (URB), João Alberto Faria, serviços de drenagem, pavimentação e implantação de ciclofaixas, e requalificação de calçadas e paradas de ônibus, devem garantir melhor mobilidade na cidade, objetivo do projeto.

Economia

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 250 milhões para realizar o projeto na Segunda Perimetral. Devido à sua extensão, a obra foi dividida em quatro etapas. A primeira dela deve ocorrer entre a Avenida Abdias de Carvalho, até a ponte Governador Cordeiro de Farias, no bairro da torre. A previsão de início é para a próxima segunda-feira (30).

As intervenções acontecerão ao longo de cinco quilômetros. Mesmo com o início das aulas, a presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) afirma que não haverá engarrafamento no trânsito da área.