Golpe na Formatura

Estudante é acusado de roubar mais de R$ 50 mil de colegas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/08/2018 às 8:25

-Reprodução/TV Jornal

Cerca de 40 alunos de fisioterapia de uma faculdade particular de Caruaru, no Agreste do Estado, denunciaram à polícia, na noite dessa segunda-feira (6), um golpe na arrecadação de dinheiro para a formatura. O principal suspeito da fraude é um colega de turma que, segundo os estudantes, fazia parte da Comissão de Formatura e era o único a ter acesso à conta bancária.

Os colegas de classe começaram a desconfiar do roubo quando pediram um relatório mensal das atividades bancárias e o aluno entregou de maneira confusa. Os graduandos pagavam o dinheiro e não recebiam recibo de pagamento da empresa responsável pela festa. Segundo eles, o valor roubado ultrapassa R$ 50 mil.

A confirmação do desvio veio apenas quando o marido de uma das alunas do curso releu os relatórios enviados e descobriu uma ação suspeita. “Quando eu, junto com a minha esposa, comecei a analisar e olhar os dados, encontrei vários erros, valores que não batiam. Daí tivemos a iniciativa de contactar as empresas às quais ele havia relatado que fez o pagamento”, explica.

Investigação

As investigações serão iniciadas pela Delegacia de Caruaru a partir de relatos e cópias de mensagens enviadas entre os alunos e o jovem suspeito de aplicar o golpe. "Nós vamos procurar o aluno acusado para prestar sua versão dos fatos, mas inicialmente vamos indiciá-lo por apropriação indébita e estelionato”, explica o a delegado Tiago Henrique.