Exemplo

Jovem que criou projeto social é convidado para curso na ONU

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/08/2018 às 7:20

-Cortesia

Um bolsista integral de uma universidade particular do Recife, Marcone Ribeiro, de 22 anos, já está pronto para concluir o curso de Relações Internacionais. Além disso, trabalha como analista de negócios em uma empresa de tecnologia e ainda tem um projeto social há cinco meses, no Coque, no Centro do Recife, onde nasceu.

Para trazer a educação para o convívio de pessoas carentes da comunidade, ele ensina inglês de graça para 22 alunos, de 13 a 40 anos. A vontade de compartilhar o conhecimento e ajudar o próximo surgiu quando ele fez um intercâmbio para o Canadá, há cinco anos, pelo programa Ganhe o Mundo, do Governo do Estado, para alunos da Rede Estadual.

Agora, para Marcone, um novo desafio bate na porta. Ele deverá passar uma semana longe da faculdade e dos colegas de sala para se juntar a um grupo de pessoas de mais 100 países, em um evento da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Ele é o único representante do Nordeste a participar desta Assembléia, que capacita jovens para atuar no desenvolvimento de projetos sociais ao redor do mundo. “Eu espero poder aprender ao máximo, me sentir inspirado com outros projetos e até entender melhor qual o meu papel como cidadão”, explica.

Solidariedade

Para viajar, Marcone ganhou a passagem e hospedagem da própria ONU, mas precisava de dinheiro para outras despesas durante o período em que vai ficar fora. A meta era arrecadar R$ 3.500 e para isso apelou para a vaquinha virtual.

Ele que sempre ajudou os outros, teve um retorno mais que positivo. A solidariedade daqueles que doaram pela internet fez com que ele juntasse mais do que esperava para sua viagem. “Eu estou muito feliz e entusiasmado”, afirma.