Jaboatão

Solicitação da carteira de trabalho pode ser feita pela internet

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/08/2018 às 19:35

-Foto: EBC

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, anunciou a ampliação do serviço de agendamento eletrônico para solicitação de emissão de carteira profissional. A ferramenta possibilita aos trabalhadores do município requerer, via internet, a confecção do documento. A partir de agora, além da Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro, as sedes das regionais de Piedade, Curado e Cavaleiro estarão à disposição da população para receber os documentos requisitados no ato da solicitação online.

Como solicitar?

Para solicitar o serviço, basta que o cidadão acesse o site trabalho.jaboatao.pe.gov.br para dar entrada no processo de obtenção do documento. Após o agendamento eletrônico, é preciso apenas que o interessado compareça na data, hora e local informados para entregar a documentação requisitada.

Contratação de profissionais

Os empresários, por sua vez, terão no site mais uma opção para contratar profissionais, informando o perfil que procuram e as vagas disponíveis. Em seguida, será realizado um levantamento e o empregador receberá todas as informações requisitadas via e-mail.

Serviços

Por meio do site, também é possível acompanhar todos os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, como capacitação de mão de obra, cursos gratuitos, vagas de trabalho, projetos de geração de renda, entre outros.