Oportunidade

Evento para jovens no RioMar discute empreendedorismo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/08/2018 às 7:30

-Reprodução/TV Jornal

Cerca de 600 jovens se reuniram no Teatro RioMar Recife, no bairro do Pina, Zona Sul da cidade, para discutir o futuro e as oportunidades profissionais e de empreendedorismo, durante a primeira edição do Conexão Juventude. O evento foi voltado para estudantes do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, e aconteceu nesse fim de semana.

No palco, palestraram o ex-aluno do instituto e atual referência no mundo da tecnologia da informação, Lucas Kylder; o youtuber Wallace Rocha, participante do programa Ganhe o Mundo, do Governo Estadual, e o empresário Diego Castro, co-fundador de umas das franquias que mais cresce no país fazendo propagandas em sacos de pão.

Superação, disciplina e muita persistência. Esses foram os assuntos mais debatidos durante o evento, que buscou trazer incentivo e conhecimento para a vida dos jovens. “O evento foi realizado com o intuito de trazer para os jovens de Brasília Teimosa e do Pina conteúdos de seu interesse e aprendizado”, explica a diretora do IJCPM, Lucia Pontes.

Empoderamento

O encerramento do evento ficou por conta da jornalista e youtuber Jout Jout, que trouxe uma linguagem leve ao palco, com bom humor e aprendizado. Durante a fala, ela fez questão de falar sobre sua história de vida e empoderamento feminino.