Benefício

Prazo final para cadastramento do BPC se aproxima e procura é baixa

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/08/2018 às 8:20

-Reprodução/TV Jornal

O prazo final para a renovação e cadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) vai até o fim de 2018. No entanto, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) está preocupado, pois boa parte da população ainda não regularizou a situação. Só em Pernambuco, 266.804 pessoas têm direito ao dinheiro. O benefício é de um salário mínimo, dado para idosos com idade igual ou maior a 65 anos, e pessoas deficientes que não têm condições de se manter.

Segundo o representante da Divisão de atendimento do INSS, Sérgio Souza, cerca de 94.875 pessoas ainda faltam aderir aos recursos. Essas que estão deixando para última hora podem ter o benefício suspenso, caso não consigam se regularizar.

Serviço

Em dezembro do ano passado, o governo anunciou que seria encerrado o prazo para renovação e cadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Devido à intensa corrida das pessoas para postos de atendimento, foi decidido prorrogar o prazo para a regularização até dezembro deste ano. Para realizar o cadastramento, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais perto de sua casa.

Saiba quais documentos levar: