Educação

Pais denunciam desorganização e falta de itens em creches do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/08/2018 às 10:45

-Reprodução/TV Jornal

Pais de crianças que frequentam uma creche estadual no bairro do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife, denunciaram o estabelecimento por falta de qualidade e cumprimento com o horário de atendimento. Em vídeo divulgado na internet, é possível ver quando um dos pais precisa trocar a fralda da criança de 3 anos no meio da calçada, por não ter sido autorizada a entrar no banheiro da creche em que a criança estuda.

De acordo com a população, foram quase duas horas de espera até que receberam o comunicado de que não haveria expediente no dia e que todos precisariam votar para casa. O motivo foi a falta de material de limpeza na creche.

Em outro estabelecimento, lno bairro de Areias, tem material de limpeza, mas a falta de cumprimento do horário também é um problema. Segundo os pais, por causa da deficiência de professores e ajudantes, as crianças estão largando mais cedo ou iniciando o turno mais tarde.

De acordo com os populares, os professores estariam se revezando para não prejudicar o aprendizado dos meninos e meninas. Os pais tentaram entrar em contato com a Secretaria de Educação, mas não conseguiram respostas.

Secretaria da Educação

A Secretaria de Educação do Recife informa que recentemente promoveu uma seleção temporária de professores, e em breve estes profissionais serão alocados nas unidades com déficit de profissionais, em virtude de licenças-prêmio ou médicas, direito previsto em lei. Em relação a material de limpeza na creche Mardônio Coelho, a prefeitura informa que a questão já foi sanada.