Solidariedade

Projeto de incentivo à leitura recolhe doações de livros no Plaza

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/08/2018 às 7:30

-Reprodução/TV Jornal

Até o dia 30 deste mês, uma feira de troca de livros funciona no Shopping Plaza, Zona Norte do Recife, buscando incentivar a leitura entre jovens e adultos. Denominada de “1010 Maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro”, a campanha tem o intuito de recolher exemplares para depois repassá-los.

Doações de obras de literatura infantil, infanto-juvenil, adulta, brasileira ou estrangeira e histórias em quadrinhos são aceitas no local. Apenas livros didáticos são vetados. As doações também poderão ser feitas na sede JA Pernambuco e nos colégios Apoio e Casa Forte, parceiros da iniciativa. Os postos de coleta são nos halls dos elevadores dos pisos L2 e L5. Mais de 500 livros já foram arrecadados.

Solidariedade

Além da proposta de estimular a leitura, o projeto, originado na Catalunha, na Espanha, também busca estimular a solidariedade. Por isso, durante a “venda” dos livros doados, não será o necessário pagar com dinheiro as obras desejadas, mas sim com um tipo de “prenda”, seja ela abraçar um desconhecido, dançar uma música, dizer que ama alguém, entre outros atos de carinho.

Os exemplares arrecadados serão “vendidos” nos dias 15 e 16 de setembro, no Piso L3 do shopping, das 12h às 18h. Na ocasião, participarão do evento jovens do Programa Miniempresa da JA Pernambuco. Serão mais de 400 ideias de boas ações incentivadas no local para que a troca dos livros seja feita.

Dúvidas?

Para saber onde ficam os locais de entrega ou tirar dúvidas sobre o projeto basta ligar para os números: 3265-8125 ou 3221-2277.