Vaptuber

Novo aplicativo de entrega de encomendas é lançado no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/08/2018 às 7:30

-Reprodução/TV Jornal

Um aplicativo para celular lançado em Pernambuco possibilita que usuários solicitem ciclistas ou motociclistas para fazer o transporte de mercadorias, documentos ou comida, a qualquer hora do dia, em todo o Estado. Denominada de Vaptuber, a plataforma está sendo vista por motoristas como uma oportunidade de emprego e como meio de crescer as vendas.

O ciclista Leonardo Rodrigues é uma dessas pessoas beneficiadas. Ele trabalha com entregas há três anos, sempre com sua bicicleta. Até o mês de julho, ele só prestava serviço para bares e restaurantes da Zona Sul do Recife, mas resolveu se cadastrar no novo aplicativo de entrega de mercadorias, confiante de que aumentaria a clientela.

“A procura está sendo legal. Eu também estou fazendo a minha parte de propaganda, já que andamos com a camisa, a mochila e o capacete da marca. Também buscamos informar sempre aos estabelecimentos e às pessoas físicas sobre a empresa para ver se aumenta a procura”, explica o profissional.

Como funciona o aplicativo?

Para utilizar o aplicativo é necessário informar apenas onde buscar e a quem deve ser entregue a mercadoria. O preço da viagem é calculado de acordo com a distância solicitada, que é informada antes da confirmação do chamado. A ferramenta está disponível nas plataformas Android e de IOS, e pode ser baixada gratuitamente.

Criação

O aplicativo surgiu há pouco mais de um ano, desenvolvido por um grupo de empresários do ramo de tecnologia da cidade de Campinas, no Estado de São Paulo. Eles observaram que muitas pessoas tinham dor de cabeça, quando precisavam levar uma encomenda de um lugar para outro.

Atualmente, a plataforma já conta com 7 mil usuários cadastrados, em vários estados do país. A expectativa é de que este número cresça ainda mais. Para aqueles que desejam trabalhar com entregas através do aplicativo, o cadastro deve ser feito no site: www.vaptuber.com.br.