Justiça

Promotor Marcellus Ugiette vira réu por corrupção passiva

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/09/2018 às 7:00

-Reprodução/TV Jornal

O procurador geral de justiça denunciou por corrupção passiva o promotor Marcellus Ugiette. Ele está afastado da vara de execuções penais desde o início de agosto, quando foi alvo da Operação Ponto Cego, da Polícia Civil de Pernambuco. De acordo com a investigação, ele teria interferido na transferência de integrantes de uma quadrilha para o mesmo presídio.

Em troca, teria recebido dinheiro e presentes. De acordo com o advogado de Ugiette, a denuncia está relacionada a um empréstimo que o promotor estaria pagando. Ugiette também responde a um processo administrativo, por extrapolar prazos de processos sob responsabilidade dele. Quatro promotores foram escalados para assumir a vara de execuções penais. Outras 19 pessoas foram denunciadas, incluindo dois advogados e um ex-policial militar.

Operação Ponto Cego

Deflagrada no último dia 3 de agosto, pela Polícia Civil, a Operação Ponto Cego tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada aos crimes de estelionato, corrupção passiva, ativa, lavagem de dinheiro, advocacia administrativa e furto qualificado em Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. Ugiette foi apenas um dos alvos.