Caixa Econômica Federal

Criminosos explodem agência, fazem reféns e tocam o terror em Gravatá

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/09/2018 às 8:30

-Cortesia

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de bandidos na madrugada desta quinta-feira (20), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Eles explodiram o local, além de dispararem contra a população em forma de ameaça. O crime aconteceu por volta das 3h e ainda não se sabe quantos caixas foram atingidos.

Os criminosos fecharam toda a área do centro da cidade, próximo à Praça Aarão Lins, um dos locais mais movimentados. Quem passou pelo local na hora do crime teve o veículo apreendido pelos bandidos. Eles colocaram os carros e caminhões na rua para travarem o trânsito. Um taxista também foi feito refém e deixado de cueca no meio da via. O mesmo foi agredido. O passageiro que estava no táxi também foi feito refém.

Segundo moradores do local, as explosões foram ouvidas de longe, além muitos tiros disparados. Foram de 15 a 20 minutos de terror no local. Ainda é possível de ver as marcas dos tiros nas janelas. Os bandidos chegar armados e destruíram parte da estrutura da agência. De acordo com a Polícia Federal (PF), quem investiga o caso, a ação criminosa foi praticada por ao menos oito suspeitos, que introduziram dois explosivos em dois terminais eletrônicos de autoatendimento.

Investigação

Durante a ação não houve confronto entre os policiais e os criminosos. Os suspeitos conseguiram fugir por voltas das 4h15, antes da equipe policial chegar à agência. Segundo moradores, havia apenas um vigilante na parte de cima do local, mas o mesmo se escondeu quando percebeu a proporção do crime.

Os bandidos chegaram ao local em três carros, uma Hilux prata, um Onix preto e um Blazer escuro. Nenhum dos veículos usados foram encontrados pela polícia. Câmeras de segurança do local e das redondezas também serão verificadas para dar andamento à investigação.

Dados de janeiro até setembro de 2018, de acordo com Sindicato dos Bancários

TOTAL DE INVESTIDAS CONTRA BANCOS: 151

EXPLOSÕES: 53

ARROMBAMENTOS: 42

ASSALTOS: 30

ESTELIONATOS: 22

SEQUESTROS:2

INVASÕES: 2

POR REGIÃO

AGRESTE: 66

SERTÃO: 34

RMR: 32

ZONA DA MATA: 19