Dia do Professor

Projeto Identidade oferece aulas solidárias para adultos no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/10/2018 às 8:10

-Reprodução/TV Jornal

Para homenagear o Dia do Professor, celebrado nesta segunda-feira (15), a TV Jornal traz uma história especial de professoras que dão aulas de graça no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. A iniciativa de ensino solidário ajuda adultos a realizar o sonho de aprender a ler e escrever.

A ideia do projeto surgiu quando a estudante de pedagogia Viviane Crigmam começou a ajudar uma amiga, que era analfabeta. Aos poucos, o que era uma aula particular, virou uma aula para mais pessoas, em uma pequena sala, e agora o espaço já está bem maior. “O projeto é para pessoas a partir dos 20 anos. Abrimos vagas para pessoas que sejam da igreja e também as que não sejam. Anunciamos tudo em meio aos cultos e em ações sociais que fazemos”, explica.

Veja a reportagem

Como ajudar?

A ação realizada por Viviane depende de doações e do dinheiro arrecadado com a venda de acessórios feitos pelos próprios estudantes. “Quem quiser levar o Projeto Identidade para outros bairros, outras cidades ou estados, pode nos contatar, porque a gente informa como é feito todo o trabalho. A princípio, a pessoa precisa ter um espaço. O resto a gente consegue”, afirma. Para se informar sobre como ajudar o projeto, basta ligar para o telefone: 4101-1210.