Metrô

Passageiros denunciam precariedade de terminais integrados no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/10/2018 às 10:25

-Reprodução/TV Jornal

Os passageiros que precisam utilizar as estações de metrô e terminais integrados no Recife reclamam e denunciam a falta de estrutura e de segurança nesses locais. Na última segunda-feira (22), à noite, o descarrilamento de uma escada rolante por pouco não acabou em tragédia no TI do Aeroporto, na Zona Sul do Recife. Na ocasião, duas mulheres ficaram feridas.

As denúncias de falta de estrutura são muitas, e para verificar a situação, a equipe da TV Jornal foi até algumas estações falar com os usuários. O ponto de partida foi o terminal de Afogados, Zona Oeste da cidade. Lá, uma rampa está parcialmente interditada e lixo se acumula nas áreas de passagem. Além disso, não há banheiros e a falta de segurança ainda assusta.

O último local visitado foi o TI do Barro, também na Zona Oeste. Na área dos ônibus, muitas placas de alumínio foram colocadas para evitar que as pessoas pulem e deixem de pagar a passagem. Na estação tem banheiros, mas a situação é precária. Vasos foram arrancados e torneiras não existem mais. Uma parte precisou, inclusive, ser interditada, porque a tubulação está entupida.

-Leandro Oliveira/TV Jornal

Escada Rolante

Duas mulheres ficaram feridas, depois que uma escada rolante desmoronou no TI Aeroporto, na Zona Sul do Recife. A escada liga o Terminal Integrado de ônibus à plataforma de metrô. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas perceberam que o equipamento estava com problemas, recuaram e tiveram ferimentos leves.

Resposta

Em relação ao acidente na escada rolante, o Grande Recife Consórcio negou a falta de assistência denunciada pela vítima e disse que entrou em contato com os familiares das usuárias feridas para ajudar no que for preciso. Além disso, informou que notificou a empresa ASR, responsável pela manutenção do elevador, escada rolante e esteiras do Terminal Integrado do Aeroporto. A empresa tem o prazo de até 10 dias para apresentar um laudo técnico identificando as causas do acidente. O Grande Recife ainda não se pronunciou sobre a situação precária dos outros terminais integrados.