Campanha

'Vem pro debate', Haddad convoca Bolsonaro em ato no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/10/2018 às 8:10

-Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em ato na Praça do Carmo, no Centro do Recife, nessa quinta-feira (25), o candidato à presidência, Fernando Haddad (PT), falou sobre a reta final da campanha e disse que acredita em uma virada, com a força do Nordeste. Além disso, o candidato explicou seus planos de governo e como recuperar a economia no país. Ele também fez críticas a Jair Bolsonaro, seu adversário no segundo turno.

"Entre um livro de um ministro da educação e uma arma de um soldadinho de araque, o Brasil ficará com o quê? Eu quero falar com você (Bolsonaro): Você é um arregão. Ainda tem tempo. Vem para o debate. Os correligionários dele dizem que a estratégia é evitar debate. Ele não respeita ninguém, não tem serviço prestado e não vai ganhar a eleição", questionou Haddad.

Haddad também falou sobre os comentários da mídia internacional sobre esta eleição, que ocorre no próximo domingo (28). "A imprensa do mundo está escandalizada com o apoio das nossas elites. Apoiando alguém que quer seguir o Temer, entregar nossa soberania para os americanos. Alguém que presta continência para a bandeira norte-americana não pode ser presidente do Brasil", criticou o petista.

Campanha

O ato dessa quinta-feira (25) marcou o quase fim da campanha eleitoral para a eleição ao segundo turno. Representantes de movimentos sociais como MST e CUT também estivera presentes para acompanhar o ato, intitulado “Movimento da Virada”, já que a pontuação de Haddad nas pesquisas tem subido, diminuindo a diferença entre os dois candidatos.