Mobilidade

Veja como ficará o trânsito na Torre com as obras da ll Perimetral

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/11/2018 às 10:05

-Reprodução/TV Jornal

Os motoristas que precisam passar pelo bairro da Torre, na Zona Norte do Recife, precisam ter cuidado com as mudanças de trânsito que começam a valer a partir desta quinta-feira (1º). O motivo é a obra da Segunda Perimetral, que começa em um trecho de continuação da Rua José Bonifácio.

Para orientar o novo trajeto, agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estão no cruzamento entre as ruas José Bonifácio e Marcos André, próximo ao Carrefour. A intervenção de recuperação de drenagem e pavimento da Rua Professor Trajano de Mendonça está prevista para acontecer em um período de 60 dias.

Como ficará o trânsito?

Duas faixas de rolamento da Rua Professor Trajano, no sentido Madalena, serão interditadas no trecho entre a Rua Vermelha e a Rua José de Holanda. A CTTU fará o bloqueio no retorno localizado próximo ao Atacado dos Presentes e à Praça Batista da Silva. Assim, quem vem pela Rua José Bonifácio e quer retornar ao Bairro da Madalena, deverá utilizar a Rua Ana Néri, acessar a Rua Marcos André e seguir até a Rua Real da Torre.

Outra opção é acessar a Rua José Bonifácio, seguir pela Rua Professor Trajano Mendonça, que terá duas faixas de rolamento disponíveis para a circulação, até chegar à Rua Real da Torre.

Para quem vem da Zona Norte, pela “Ponte do Carrefour”, poderá entrar na Rua Marcos André e em seguida na Rua Real da Torre, ou ainda seguir pela Rua José Bonifácio, em seguida, pela Rua Professor Trajano Mendonça, que estará parcialmente interditada, até a Rua Real da Torre.

Os ônibus

As linhas de ônibus que circulam pela Rua José Bonifácio passarão, obrigatoriamente, a virar à direita na Rua Marcos André, que fica ao lado do Carrefour, e depois acessar a Rua Real da Torre. A previsão é de que a circulação de veículos nos trechos interditados seja normalizada em 30 dias.

A obra

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 250 milhões para realizar o projeto na Segunda Perimetral. Devido à sua extensão, a obra foi dividida em quatro etapas. A primeira etapa tem a previsão de ser concluída apenas no final de 2019. Serão organizados cinco quilômetros, que vão do cruzamento da Estrada dos Remédios com a Abdias de Carvalho até a ponte Governador Cordeiro de Farias, no bairro da Torre, no final da Rua José Bonifácio.