Guabiraba

Moradores da Zona Norte ficam sem água por causa de vandalismo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/11/2018 às 10:25

-Foto: divulgação

Cerca de dez mil moradores da Zona Norte do Recife estão sem água, desde o último fim de semana, por causa de atos de vandalismo registrados no Reservatório de Jequiri, localizado na Rua Alto do Jequiri, bairro da Guabiraba. Componentes da unidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foram destruídos, causando o problema.

O local é responsável pela distribuição de água para as localidades de Alto do Jequiri e todo o bairro da Guabiraba. Os técnicos da Compesa iniciaram a recuperação da tubulação danificada nesta quarta-feira (7), e a previsão é de que os serviços de reparo sejam finalizados até esta sexta-feira (9), quando será restabelecida a distribuição de água para as localidades.

A ação

Os suspeitos quebraram parte do muro e do portão de acesso e invadiram o interior da unidade. Eles também atearam fogo, queimando um trecho de cinco metros da rede de abastecimento, uma tubulação de 200 milímetros de diâmetro. Equipes técnica e social já estiveram no reservatório para avaliação e registro fotográfico dos danos causados à unidade operacional. A companhia ainda está levantando as avarias sofridas na unidade para que seja calculado o prejuízo financeiro.

Recuperação

Segundo a Compesa, a recuperação da unidade será feita no prazo de 60 dias. A companhia informou que irá desenvolver um trabalho de conscientização junto à comunidade sobre a importância da preservação da unidade operacional, um bem público e que atende toda a população da área.