LGBT

Voluntários organizam casamentos homoafetivos gratuitos no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/11/2018 às 7:50

-Reprodução/TV Jornal

Profissionais de várias áreas estão oferecendo serviços de graça para fazer a festa de casais homoafetivos que vão realizar o sonho do casamento no mês de dezembro. A corrente de solidariedade nasceu e se espalhou nas redes sociais, e a partir daí ganhou inúmeros voluntários que desejam tornar a data mais que especial.

Essas ações viralizaram após o Senado Federal discutir a possibilidade de anular a resolução do Conselho Nacional de Justiça, que iguala a União Estável Homoafetiva ao Casamento Civil. A medida faz com o que todos os direitos sejam garantido pela lei.

A cerimonialista Tatiana Matias é uma das organizadoras que participa do projeto. Ela trabalha no ramo de festas há cerca de quatro anos e resolveu se juntar à causa. O serviço oferecido por ela é de organização da cerimônia, sem qualquer custo. “A gente pensa muito no amor, seja ele de qualquer forma”, explica.

Veja a reportagem:

Como ajudar?

O casamento coletivo é em dezembro, ainda sem data definida. Se você também quiser ajudar, pode ligar para o número 99745-0640.