Grande Recife

Saiba como obter descontos no valor do IPTU após aumento

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/11/2018 às 7:17

-Foto: Reprodução

Os municípios de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Recife terão um reajuste de 4,56% no valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), em 2019. A boa notícia é que as prefeituras das três cidades oferecem oportunidades de desconto. No Recife, por exemplo, o contribuinte pode ter redução de 10% no valor total, se fizer o pagamento à vista, até o próximo dia 10 de fevereiro.

Quem parcelar, tem a possibilidade de dividir em até 10 meses e tem um abatimento de 5%. Além disso, os contribuintes que, até 31 de outubro, incluíram CPF na solicitação de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), podem conseguir um desconto de até 50%, solicitando até 30 de novembro, no site da prefeitura.

Jaboatão dos Guararapes

A cidade vizinha vai oferecer descontos para todos os contribuintes, inclusive os inadimplentes. Quem está em dias pode conseguir descontos de até 30% e quem vai dividir, o desconto é de 20%. Para quem ainda tem pendência com a prefeitura, o desconto é de 10%. O prazo de pagamento com desconto cheio está previsto para 15 de fevereiro.

Olinda

Para os contribuintes de Olinda, o desconto é de 30% na cota única. Para conseguir a redução, é preciso efetuar o pagamento até o dia 11 de fevereiro de 2019. Para quem prefere dividir, a previsão é de dedução de 10%.