Economia

Consumidores já começam a pesquisar descontos para a Black Friday

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/11/2018 às 7:47

-Reprodução/TV Jornal

Há poucos dias da Black Friday, o comércio no Centro do Recife já começa a se movimentar por causa dos descontos. No entanto, nem todos os clientes estão satisfeitos com os preços que estão encontrando nas lojas. A dona de casa Alcione Silva é um dos exemplos de consumidores que andam pesquisando os preços. “Eu gosto muito de vestidos, mas eu ainda estou achando muito caro”, afirma.

A sexta-feira (23) será o dia oficial em que as lojas irão fazer promoções, e os consumidores precisam ficar atentos às oportunidades neste dia. De acordo com a gerente de uma loja no centro do Recife, os maiores descontos surgirão no último dia da semana, mas algumas baixas no preço poderão ser sentidas ao longo dela. “A maioria dos produtos de 60% e 50% de desconto chegarão na sexta”, explica Alana Souza.

Ficar atento nas fraudes

Quem nunca ouviu a frase: “Tudo pela metade do dobro”? A atenção aos preços é fundamental para que o consumidor evite se envolver em fraudes, na sexta-feira cheia de descontos. A primeira dica dos especialistas é não comprar “gato por lebre”. O ideal é fazer uma lista de prioridades e pesquisar produtos em oferta dentro daquilo que precisa.

Entenda qual é o direito do consumidor sobre a compra do produto: