Solidariedade

Lançada há 15 dias, Campanha Natal Sem Fome ainda não recebeu doações

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/11/2018 às 6:27

-Reprodução/TV Jornal

A campanha nacional Natal sem Fome, da Ação da Cidadania, Lançada há 15 dias em Pernambuco, ainda não recebeu doações. Apenas cinco cestas básicas foram montadas, do dia 4 até esta segunda-feira (19), e os alimentos doados foram de ações anteriores.

A programação faz parte do projeto Ação da Cidadania Pernambuco Solidário e recebe alimentos, roupas, livros e brinquedos, que são doados a comunidades carentes de todo Estado. No ano passado, foram arrecadadas 50 toneladas de alimentos, e a expectativa para a campanha deste ano é triplicar este número.

Mesmo com a baixa quantidade de itens recebidos, o coordenador e fundador de distribuição de Pernambuco, Anselmo Monteiro, acredita que com a ajuda de todos, o número de doações aumente.

Onde doar

As doações podem ser feitas no Parque de Exposições de Animais, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, e a partir desta terça-feira (20), na Estação Central do metrô no Recife.

A campanha

A campanha acontece até o fim do ano e o objetivo é fazer as entregas antes do Natal. Quem tiver dúvidas ou quiser ser voluntário no projeto pode entrar em contato pelo número 3226-0063 ou pelo WhatsApp 99979-9726.