Violência

Adolescente morre após ser espancado por guardas municipais em Quipapá

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/11/2018 às 11:22

-Reprodução/TV Jornal

Guardas municipais da cidade de Quipapá, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, são suspeitos pela morte de um adolescente. O jovem morreu depois de ser espancado, no último sábado (24). Nessa segunda-feira (26), familiares e amigos de Uanderson José da Silva, de 16 anos, fizeram um protesto pedindo justiça.

Segundo o delegado João Pedro Pinheiro, os guardas teriam sido chamados para tentar conter o adolescente. Pela ocorrência ele estava ameaçando familiares. De acordo com a família, o caso aconteceu ao lado do fórum da cidade. Tudo começou porque Uanderson havia bebido para comemorar o aniversário e ficou agressivo.

O pai do garoto está revoltado pela forma como o filho foi morto. "Não se faz isso nem com o pior bandido", afirmou. Caso se comprove que a morte foi causada pelas agressões, os suspeitos podem responder por homicídio qualificado.

Prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de Quipapá informou que os servidores públicos envolvidos no caso foram afastados dos cargos para as medidas judiciais cabíveis. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar o caso e punir os culpados.