Solidariedade

Campanha de doação de livros vem mudando a vida de detentos em PE

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/12/2018 às 10:14

-Reprodução/TV Jornal

Uma árvore recheada de livros é o presente de Natal que tem feito a diferença na vida de mais de 3 mil detentos de 21 unidades prisionais de Pernambuco. A campanha de arrecadação de livros vem sendo realizada no Recife com o objetivo de ajudar detentos a diminuir o tempo da pena por meio da leitura, além de estimular o hábito entre eles. A iniciativa é da Secretaria de Ressocialização do Estado (Seres).

A detenta Keller Geziane Nogueira é uma dessas pessoas que vem mudando de vida. Condenada a 11 anos e 9 meses de prisão, ela encontrou na leitura uma maneira de reduzir o tempo dentro do presídio. A cada obra lida e resumida ou resenhada, com nota igual ou superior a 6, o reeducando tem a pena reduzida em sete dias.

Como faz para doar?

Para aumentar o acervo de obras nos presídios foi lançada uma campanha de arrecadação de livros, que tem como tema: “Natal Solidário: liberte-se pela leitura”. Os livros podem ser doados na sede da Secretaria de Ressocialização, localizada na Rua do Hospício, 751, no bairro da Boa Vista, das 8h às 17h.