Amor

Casais homoafetivos têm casamento coletivo no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/12/2018 às 12:35

-Reprodução/TV Jornal

Na noite dessa terça-feira (19), 14 casais homoafetivos disseram sim no altar em um casamento coletivo realizado em um restaurante do bairro de Santo Amaro, no centro do Recife. Uma cerimônia marcada pela solidariedade e tudo feito por voluntários. O dia foi reservado para a celebração do fim do preconceito.

As bênçãos foram concedidas pelo babalorixá Pai Everaldo e pela Mãe Carmen Virgínia. Para a cerimônia, dona Carmaen abriu as portas do seu restaurante para fazer a festa. “Na verdade, esta é uma celebração ao amor livre, de todas as formas de amor, porque Deus criou o amor, independente de sexo, de raça ou de religião”, comenta a empresária.

Os casais entraram ao som da cantoria de Fafá de Belém, que trouxe a canção da Ave Maria para homenagear os casais. “Tiveram casais de mulheres, casais de homens e casais héteros casando aqui. Toda forma de amor vale a pena”, afirma a cantora.

Luta pelos direitos

Nicole e Maysa , ambas terapeutas, já estão juntas há 10 anos e só agora puderam viver a emoção de oficializar o relacionamento. Para elas, o espaço, além de trazer alegria, é também um momento para reafirmação de suas existências como LGBTI+. “Acredito que agora ainda mais, isto veio para fortalecer o nosso amor que já vem de tanto tempo”, afirma uma das mulheres.