Ônibus

Prazo para a troca do VEM Livre Acesso segue até 31 de dezembro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/12/2018 às 11:58 | Atualizado em 14/09/2022 às 12:20
-Reprodução/TV Jornal

Passageiros que costumam utilizar ônibus na Região Metropolitana do Recife precisam ficar atentos ao prazo de troca do VEM Livre Acesso. A partir do dia 1º de janeiro, quem usa esse tipo de cartão precisará de um novo cartão para ter acesso ao transporte público. Para fazer a troca, o usuário precisa agendar o processo pelo site Troque Seu Vem ou ligando para o posto de atendimento do VEM, pelo número (81) 3125-7858.

O posto de atendimento do VEM Recife fica na Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista, no centro da cidade, próximo à avenida principal. De acordo com a equipe que organiza a troca do cartão, no Recife, 38 mil pessoas têm direito ao acesso, mas a menos de duas semanas para o fim do ano, ainda faltam 2.600 pessoas fazerem a troca do VEM Livre Acesso.

Passo a passo

Para solicitar a troca, o beneficiário deve acessar o site www.troqueseuvem.com.br e digitar o número do CPF. Em seguida, confirmar os dados que aparecem na tela, além de informar número de telefone e e-mail. Depois, o usuário deve escolher o dia e horário em que será atendido para só então finalizar o agendamento. O mesmo procedimento pode ser feito também pelos telefones 3125-7575 ou pela Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife (0800 081 0158).

No dia e hora marcados para o atendimento, o usuário deverá comparecer ao Posto de Atendimento do VEM – localizado na Rua da Soledade, nº 259 – munido de CPF, documento oficial com foto (RG, carteira de motorista ou profissional) ou Certidão de Nascimento, para menor de 16 anos que não possua RG, e cartão VEM Livre Acesso, que deverá ser entregue no ato da troca pelo cartão novo.