Natal do Bem

Voluntários levam ceia natalina para moradores de rua do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/12/2018 às 7:30

-Reprodução/TV Jornal

A ação solidária Natal do Bem reuniu, na noite dessa terça-feira (18), sete ONGs no Centro do Recife para celebrar um Natal antecipado com moradores de rua e a população carente que vive no entorno da Praça do Carmo, no bairro de Santo Antônio. Mais de duas mil refeições foram servidas para idosos, adultos, jovens e crianças que vivem em situação de pobreza.

Além da ceia, voluntários de várias organizações prestaram serviços para a população, entre eles, limpeza de pele, manicure, maquiagem e cortes de cabelo. “A gente sai das nossas casas, do nosso conforto para vir para cá e dar um pouco de conforto a quem não tem”, comenta o voluntário Everton Souza.

Confira como foi a ceia:

Natal do Bem

O projeto do Natal do Bem já existe há 16 anos. Este ano, recebeu o apoio das ONGs Novo jeito, Celec, Fapa, Prosol, Ceja e Rotary. Foram cerca de 150 voluntários para organizar a festa. Além da ceia, o local também ganhou uma decoração especial. Para entrar no clima natalino, uma árvore de Natal com mais de três metros de altura, confeccionada utilizando material reciclado, foi montada.

Para as crianças carentes, a festa ainda foi animada pela presença do papai e da mamãe Noel. No local, teve contração de história, palhaço, mágico e personagens infantis levando mais magia para o evento.