Benefício

Cartões VEM Livre Acesso devem ser trocados até esta sexta-feira

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/12/2018 às 7:32

-Reprodução/TV Jornal

Nas vésperas do prazo final para a troca do novo cartão do VEM Livre Acesso, o movimento foi grande no posto de atendimento do Grande Recife, localizado na Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista, no centro da cidade. O benefício será suspenso para aqueles que não realizarem as trocas dos cartões até o dia 31 de dezembro, no entanto, o último dia útil para a troca é esta sexta-feira (28).

De acordo com o Consórcio Grande Recife, 36 mil pessoas fazem uso do VEM Livre Acesso. O cartão permite que pessoas com dificuldades locomoção ou algum tipo de deficiência, além de seus acompanhantes, possam andar nos ônibus e BRTs sem pagar passagem.

A partir do dia 01 de janeiro de 2019, o cartão atual, tanto do usuário quanto do acompanhante, não vai mais funcionar nos ônibus. Por isso, eles devem ser trocados pelo novo modelo. A troca já começou a ser feita em julho, contudo, mais de duas mil pessoas ainda não fizeram.

Como fazer a troca

A troca deve ser realizada no Posto de Atendimento do VEM – localizado na Rua da Soledade, nº 259. Deve-se apresentar CPF, documento oficial com foto (RG, carteira de motorista ou profissional) ou Certidão de Nascimento para menor de 16 anos que não possua RG e cartão VEM Livre Acesso que deverá ser entregue no ato da troca pelo cartão novo.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3125-7575, pela Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife (0800 081 0158), ou no site www.troqueseuvem.com.br.