Educação

Escolas do SESI-PE estão com matrículas abertas para ano letivo 2019

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/01/2019 às 7:49

-Foto: Pixabay

Para quem deseja ingressar em alguma escola do SESI-PE, está aberto, até o dia 30 de janeiro, o processo de matrículas para o ano letivo 2019. Ao todo, foram disponibilizadas 5.933 vagas para o Ensino Fundamental e Ensino Médio e 515 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 6.448 vagas.

Atualmente, o SESI-PE já está com 4.054 matriculados, restando apenas 2.394 vagas. O aluno poderá cursar o Ensino Fundamental do 1º e 2º ano, na unidade de Belo Jardim, ou estudar do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, em alguma das unidades localizadas em Araripina, Cabo, Camaragibe, Caruaru, Escada, Goiana, Ibura, Moreno, Paulista, Petrolina e Vasco da Gama.

A Nova EJA, modalidade à distância oferecida nos polos de Caruaru e Belo Jardim, é exclusiva para o trabalhador da indústria, gratuita e com certificação para o Ensino Médio. As aulas terão início no dia 31 de janeiro.

Como realizar a matrícula

Para realizar a matrícula, os interessados devem se dirigir à secretaria escolar da unidade do SESI onde deseja estudar portando RG, CPF, declaração provisória da série ou o histórico escolar, declaração de quitação anual de débitos da instituição que estudou em 2018 e exame com tipo sanguíneo e fator Rh para os alunos do Ensino Fundamental.